sábado, 1 de março de 2008

1978 - Pelas Esquinas De Ipanema (Polydor / Phonogram) [Erasmo Carlos]



Este Álbum De 1978 Reflete Inspirações Ecológicas E Urbanas Cariocas De Erasmo.Por Exemplo,''Panorama Ecológico",Erasmo Inspirou-se Nas Aulas De Paisagismo E Botânica Que Sua Mulher Nara Estava Tomando Naquele Momento.Como Falava Muito Sobre Terra,Água,Plantas,Aves E Peixes,Serviu Muito Para Que Ele Fizesse Essa Música,Claro,Ao Lado De Roberto Carlos.Mas Erasmo Assina Uma Inédita Com Liminha, Contrabaixista Que Toca Neste Lp,Chamada ''Favelas E Motéis".E Ainda Este Disco Conta Com A Composição Da Dupla Sérgio Fayne ''Eu E Maria",Da Qual Erasmo Havia Gravado Por Último Até Então ''Não Te Quero Santa".Também Possui Músicas De Antônio Adolfo (O Silêncio Da Aldeia),Antônio Carlos Duncan (Verde).Da Dupla Erasmo & Roberto,''A Terceira Força" (Que Havia Sido Gravada Por Wanderléa) E ''Meu Ego",Última Que Aliás Havia Sido Gravada Pela Cantora Nara Leão Junto Com Erasmo No Ano De 1977 No Lp Da Cantora ''Meus Amigos São Um Barato".Eu Partcularmente Gosto Da Versão Do Dueto De ''Meu Ego",Mas A Versão De 1978 Também É Ótima.Como Faixas Bônus,Estão ''Quero Voltar",Que Faz Alusão Á Anistia Da Ditadura ,E ''Os Sete Gatinhos",Trilha Sonora Do Filme Com Mesmo Título.'.Em ''A Terçeira Força",Há A Partcipação O ''Grupo A Bolha".
1978 - Pelas Esquinas De Ipanema (Polydor / Phonogram)
01 Panorama Ecológico (Erasmo Carlos/Roberto Carlos)
02 Favelas E Motéis (Erasmo Carlos/Liminha)
03 Nasci Numa Manhã De Carnaval (Erasmo Carlos/Roberto Carlos)
04 Eu E Mairia (Sérgio Fayne/Vitor Martins)
05 A Terçeira Força (Erasmo Carlos/Roberto Carlos)
06 Pelas Esquinas De Ipanema (Erasmo Carlos/Roberto Carlos)
07 O Silêncio Da Aldeia (Antônio Adolfo)
08 Verde (Antônio Carlos Duncan)
09 Meu Ego (Erasmo Carlos/Roberto Carlos)
10 Triângulo Dos Biquínis (Paulinho Soledade Filho)_____________________________________________________________
Caso Queira Fazer O Download,Clique Aqui
_____________________________________________________________
Observação : Este Disco Também Pode Ser Encontrado Na Comunidade "Música Da MPB Ao Rock",Pelo Orkut,Através Do Endereço Abaixo:

Um comentário:

furyanimal disse...

Amigo seu blogs está fabuloso, estou "curtindo" as capas bem feitas. Agora dava para tirar este fundo vermelho,pois está atrapalhando as visualizações das letras.
Obrigado