sábado, 8 de março de 2008

1976 - Há Dez Mil Anos Atrás (Philips / Phonogram)


O LP "Há Dez Mil Anos Atrás", chegou às lojas de todo o Brasil em novembro de 1976, embalado por conta do single que dava nome ao disco, lançado alguns meses antes. Em entrevistas a vários jornais Raul declarava: "estamos 'vomitando' 1976 para as pessoas". Das 11 faixas do disco, apenas uma não levava o nome do parceiro Paulo Coelho. O álbum abria com uma ode à morte, "Canto Para Minha Morte", música inspirada no tango "Balada Para Un Loco", do argentino Astor Piazzolla. Seguia com "Meu Amigo Pedro", cuja letra, Paulo Coelho a escreveu pensando no seu pai. "Ave Maria Da Rua", tinha o estilo de "Bridge Over Trouble Water", sucesso da dupla Simon & garfunkel, porém, a letra, ao citar as mulheres dos dois parceiros, Glória e Cecília, passava uma mensagem lírica às mulheres, em versos que tanto as beatificavam quanto as humanizavam, num misto de santidade e humanização, ambiguidades inerentes a todas as mulheres. Porém, a mais polêmica das canções do disco era "Eu Também Vou Reclamar", que provocou a ira dos compositores citados indiretamente: Sílvio Brito, Belchior e Hermes Aquino. "Há Dez Mil Anos Atrás" era um álbum de ares peados, porém, bastante poético. Raul o definiu bem, aquele disco era a cara de 76.

RAUL SEIXAS - HÁ DEZ MIL ANOS ATRÁS - (PHILIPS/PHONOGRAM-1976)
01-Canto Para Minha Morte
02-Meu Amigo Pedro
03-Ave Maria Da Rua
04-Quando Voce Crescer
05-O Dia Da saudade
06-Eu Também Vou Reclamar
07-As Minas Do Rei Salomão
08-O Homem
09-Os Números
10-Cantiga de Ninar
11-Eu Nasci Há Dez Mil Anos Atrás
12-(Bônus)_Love is Magik
13-(Bonus)_Maluco Beleza
Raul_10_Mil_anos_capa
Raul_10_Mil_anos_Frente&Verso
Raul_10_Mil_Anos_Contracapa_LP
______________________________________
Para Inciar O Download,Clique No Link Abaixo:
______________________________________________
Observação: Este Disco Também Pode Ser Encontrado Na Comunidade ''Música Da Mpb Ao Rock",Pelo Orkut.Para Procurar Este E Outros Diversos Álbuns,Clique No Link Abaixo:

Nenhum comentário: