quinta-feira, 6 de março de 2008

1975 - Novo Aeon (Philips / Phonogram) [Raul Seixas]


1975 foi um ano especial para o rock brasileiro. Muitos discos foram lançados, alguns se tornaram clássicos eternos do rock: "Fruto Proibido", da Rita Lee, "Em Busca Do Tempo Perdido", do Peso, "Na Rua, na Chuva, Na Fazenda", do Hyldon, o primeiro álbum-solo do ex-Secos & Molhados João Ricardo, "Eu Queria Ser Um Anjo", da cantora Maria Luiza e claro, "Novo Aeon", de Raul Seixas.O terceiro LP da carreira-solo de Raulzito enfatizava a Sociedade Alternativa, ao sugerir o novo, a nova era, um novo tempo. Tudo isto era proposto nos treze temas que compunham o disco, desde a faixa de abertura, "Tente Outra Vez", uma ode à fé e à esperança, passando pelas filosóficas "Caminhos" e "Eu Sou Egoísta" chegando até as humorísticas críticas à sociedade em "Tu ès O MDC Da Minha Vida" e "É Fim De Mês". A discussão sobre a onda nostálgica que vigorava em meados dos 70 ganha peso em "A Verdade Sobre A Nostalgia" e o rock flamejante dos 50 se faz presente em "Rock Do Diabo"(um plágio velado de "Honey Don't", de Carl Perkins). Neste álbum, Raul e seu parceiro Paulo Coelho continuam levando em frente o ideário do mago Aleister Crowley, muito embora, os dois já estivessem começando a se afastar da influência do mago inglês, principalmente o letrista Paulo Coelho, por conta de tenebrosos acontecimentos ocoridos com ele no ano anterior, mais precisamente, em maio de 1974, acontecimentos estes, até hoje mal explicados.De qualquer forma, "Novo Aeon" é o melhor disco de Raul Seixas, um álbum cheio de energia rock and roll, na época, Raul estava com trinta anos de idade e sua cuca estava cheia de idéias brilhantes para mostrar para o mundo. No release de apresentação do LP, Raul escreveu: "a moeda da nostalgia é o medo de encarar o novo, e eu sei que atrás da curva perigosa, alguma coisa nova, mais vibrante, existe. É o Novo Aeon..."
O letrista e parceiro Paulo Coelho também escreveu um release à epoca do lançamento de "Novo Aeon":"Novo Aeon significa, em linguagem esotérica, uma nova era. Aeon é um grande período de tempo, um tempo, digamos assim, necessário para que se formem as galáxias, um tempo acima de nossa compreensão humana. Por isso, 'Novo Aeon', é uma nova proposta de novos valores, uma formação nova de elementos...uma modificação radical naquilo que chamamos percepção humana..."

RAUL SEIXAS - NOVO AEON - (PHILIPS/PHONOGRAM) - 1975

01 - Tente Outra Vez
02 - Rock Do Diabo
03 - A Maçã
04 - Eu Sou Egoísta
05 - Caminhos
06 - Tu És O MDC Da Minha Vida
07 - A Verdade Sobre A Nostalgia
08 - Paranóia
09 - Peixuxa (O Amiguinho Dos Peixes)
10 - É Fim De Mês
11 - Sunseed
12 - Caminhos II
13 - Novo Aeon

______________________________________________
Para Iniciar O Download,Clique No Link Abaixo:
1975 - Novo Aeon (Philips / Phonogram)
______________________________________________
Créditos: Rubens Stone
______________________________________________
Observação: Este Disco Também Pode Ser Encontrado Na Comunidade ''Música Da Mpb Ao Rock",Pelo Orkut.Para Procurar Este E Outros Diversos Álbuns,Clique No Link Abaixo:

Música Da Mpb Ao Rock

Nenhum comentário: