terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Sérgio Sampaio - 1972-O Segundo Compacto E O Contrato Pela Philips

Março: conhece o guitarrista Renato Piau nos corredores da CBS.Abril: compacto "Classificados Nº 1"/ "Não Adianta". Direção artística de Raul Seixas.

(Clique Na Imagem)



Setembro: Pelas mãos de Raul Seixas, que já estava na gravadora, Sérgio ingressa na Phillips, dirigida por André Midani, para trabalhar com o produtor Roberto Menescal. Gravação de "Eu quero é botar meu bloco na rua", inscrita no VII FIC, com presença de Piau no violão, Ivan Machado no baixo, os "Cream Crackers" na percussão, Raul Seixas e membros dos Golden Boys no coro.


Outubro: estouro no FIC com o "Bloco", que invade as rádios de todo o Brasil. Em poucos meses, vendas de mais de 300 mil compactos.Dezembro: Sérgio contrai tuberculose, mas ainda assim começa as gravações de um LP para a Phillips, com produção de Raul Seixas, e na banda de apoio Renato Piau, o tecladista José Roberto Bertrami, o baixista Alexandre Malheiros e Ivan "Mamão" Conti na bateria. Também participam os "Cream Crackers" e o baterista Wilson das Neves.Durante esse periodo ,Sampaio gravou seu maior sucesso no Lp "O Carnaval Chegou",lancado pela Philips naquele ano.Raul tambem participa.



(Download Do Disco Na Capa)

Nenhum comentário: